BNews Agro

Saiba quais são os cinco cultivos mais rentáveis do Brasil e entenda o porquê

Divulgação / Freepik
Rentabilidade de um cultivo é influenciada por vários fatores; veja quais  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 19/10/2023, às 12h18 - Atualizado às 12h35   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Rentabilidade de um cultivo pode ser influenciada por vários fatores, como: custo de produção, preço de mercado determinado pela oferta e pela demanda, instabilidade do câmbio; condições climáticas; as características da propriedade rural e o solo onde o cultivo existe.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

É importante também destacar que a produtividade por hectare é um dos principais índices para descobrir o potencial de lucro de determinada lavoura.

Outro ponto que é fundamental envolve os potenciais perigos para a produção. Por isso, vale ressaltar que, para reduzir os riscos e aumentar os resultados, os agricultores devem adotar estratégias tecnológicas, diversificar as culturas e procurar respaldo técnico para o desenvolvimento da plantação.

Agora, vamos ao ranking dos cinco cultivos mais rentáveis do Brasil.

Em primeiro lugar está o algodão, que pode render quatro vezes mais por hectare do que uma plantação de soja.

A soja é a segunda colocada como o produto que mais contribui para o valor bruto da produção agropecuária, representando quase um terço do total do faturamento do setor.

Em terceiro lugar vem o milho, que é um dos principais produtos do agronegócio brasileiro.

A quarta colocação no ranking mundial é do café, uma das commodities agrícolas mais valiosas negociadas em todo o mundo.

Commodities são produtos de origem agropecuária ou de extração mineral, em estado bruto ou pequeno grau de industrialização, fabricados em larga escala e destinados ao comércio externo.

E a laranja é a quinta colocada, pois é uma fruta de grande consumo e com demanda crescente no mercado mundial. O Brasil é um dos maiores produtores globais.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp