BNews Agro

Preços do milho seguem em queda no Brasil; veja dados

Pixabay
O clima continua favorável para o desenvolvimento da safra de milho, com a ausência de geadas, o que deve ser garantia de uma produção recorde no Brasil  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 06/05/2023, às 18h44


FacebookTwitterWhatsApp

Os preços do milho continuam em queda de maneira expressiva no Brasil. A tendência é que sigam dessa forma ao longo de maio, pois, os consumidores seguem pouco efetivos nas compras e os produtos estão lançando ofertas para venda na tentativa de ceder espaços nos armazéns para estocar a safra de soja.

De acordo com a Safras Consultoria, o mercado nacional de milho está em quem e não apresenta perspectiva de melhora.

Além disso, o clima continua favorável para o desenvolvimento da safra de milho, com a ausência de geadas, o que deve ser garantia de uma produção recorde no Brasil.

A valorização do real diante do dólar também vem afetando as cotações futuras da safrinha, reduzindo as cotações nos portos para embarques futuros, o que termina pressionando os preços de balcão.

O que também reflete nos preços do milho no Brasil são as condições climáticas favoráveis dos Estados Unidos, que ajuda a pressionar cotações na Bolsa de Mercadorias de Chicago.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior, as exportações de milho do Brasil confirmam baixa em abril, com uma redução de 33,1% no valor médio diário da exportação, encolhimento de 28% na quantidade média diária exportada e desvalorização de 7% no preço médio em comparação com abril do ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp