Polícia

Caso New Hit: PM nega envolvimento em estupro

Imagem Caso New Hit: PM nega envolvimento em estupro
Carlos Frederico Santos de Aragão é lotado na 47ª CIPM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2012, às 18h41   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Em contato com a redação do Bocão News, a Polícia Militar informa que, após ter sido ouvido na Corregedoria da PM e realizado os exames periciais, o soldado Carlos Frederico Santos de Aragão já se encontra custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da PM, localizada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas.
O policial, lotado na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Pau da Lima, é acusado de conivência no suposto estupro de duas adolescentes durante a micareta de Ruy Barbosa, realizada no último final de semana. As vítimas acusam integrantes de uma banda como autores do crime, a qual Carlos atuava como segurança.
O soldado foi conduzido por policiais militares à delegacia de Ruy Barbosa, onde foi autuado em flagrante.
No programa Se Liga Bocão, o coronel responsável pelo caso, Paulo Uzeda, informou que os outros nove integrantes, inclusive o cantor da banda conhecido como Dudu, permanecem presos na delegacia da cidade de Ruy Barbosa. Ainda conforme o coronel, em depoimento, as jovens afirmaram que o ato sexual aconteceu sem preservativo.

Já o delegado Marcelo Moreira, também em contato com o apresentador Zé Eduardo, informou que o policial negou o crime. Todos os presos têm mais de 18 anos. 

O caso


Um policial militar também está preso no caso da Banda New Hit, no qual dez integrantes - incluindo o PM, são acusados de estupro. Todos foram detidos em flagrantena madrugada deste domingo (25),  na cidade de Ruy Barbosa, centro norte baiano, de acordo com informações de uma agente da Delegacia do município.

Segundo o advogado 
da banda, Cléber Andrade, o PM já está em Salvador, no Batalhão de Choque. "Estou indo agora para a cidade de Ruy Barbosa conversar com eles e entender todo o caso", afirmou Andrade, com exclusividade, ao Bocão News.
Ainda segundo o advogado, o auto de prisão em flagrante não tem nenhuma nulidade. "Vou analisar o pedido cabível mas, provavelmente, vou pedir liberdade provisória", disse.
O vocalista da New Hit, conhecido como Dudu, também está preso. As identidades dos outros integrantes envolvidos no caso não foram reveladas.

A prisão
Segundo informações da Polícia de Ruy Barbosa, os acusados tentaram manter relação sexual com duas adolescentes de 15 e 16 anos, quando as garotas teriam entrado no ônibus da banda para tirar fotos com os músicos e foram “convidadas” a irem ao fundo do veículo. “Eles disseram que no fundo do ônibus tinha mais luz e enquanto dois nos seguravam e tampavam a nossa boca os outros faziam sexo com a gente”, relatou uma das menores à reportagem da rádio Subaé, de acordo com o blog Central de Polícia.
As adolescentes, acompanhadas de agentes do Conselho Tutelar, foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O grupo foi preso pela Polícia Civil após denúncia das menores que são da cidade de Itaberaba.

Matéria originalmente publicada às 12h25 do dia 27/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp