Esporte

Robinho é acusado de estupro na Itália, diz jornal

Reprodução
O estupro teria acontecido em janeiro de 2013 contra uma brasileira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/10/2014, às 10h38   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante do Santos, Robinho, foi pego de surpresa na manhã desta quarta-feira (22) com uma publicação do jornal italiano Corriere della Sera. De acordo com o veículo, o craque é acusado de estupro a uma brasileira em janeiro de 2013, em Milão, quando jogava pelo Milan, e autoridades italianas pediram a sua prisão.
Segundo a publicação, Robinho conheceu a brasileira de 18 anos em um restaurante, quando estava acompanhado da esposa e mais cinco amigos. Após deixar a sua mulher em casa, o jogador retornou a um local combinado com os amigos e efetuou um estupro coletivo. A menina, porém, só denunciou a situação seis meses depois.
Porém, de acordo com a juíza Alessandra Simion, o pedido de prisão foi negado por conta do jogador não ter antecedentes criminais, mas as investigações continuam. Ainda de acordo com a juíza, o fato do jogador morar atualmente no Brasil, não atrapalha no andamento do caso. 
Em 2009, o jogador também enfrentou uma acusação de estupro, quando defendia o Manchester City, da Inglaterra, mas foi absolvido. Até o momento, a advogada do atleta, Marisa Ramos, nem outros representantes do jogador, não se manifestaram sobre o assunto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp