Entretenimento

Salas de cinema lotam em pré-estreia do filme Irmã Dulce

Publicado em 11/11/2014, às 08h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Doze salas do Uci Orient Iguatemi lotaram com a pré-estreia do filme Irmã Dulce na noite de segunda-feira (10). Cerca de 2550 convidados assistiram ao longa que conta a história da beata que pode vir a ser a primeira santa brasileira. 

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e sobrinha da beata, Maria Rita Pontes, disse esperar que o Sul e o Sudeste tenham a mesma mobilização. "Essa é a realização de um sonho. É importante que as pessoas assistam  porque, acima de tudo, o filme traz uma mensagem muito forte de que as pessoas podem fazer o bem", disse ao jornal A Tarde
Dirigido por Vicente Amorim, o longa narra a trajetória da freira baiana que dedicou a vida aos pobres e doentes  e integra as comemorações dos 100 anos de Irmã Dulce.
A beata é interpretada pelas atrizes Sofia Brachmans, (infância); Bianca Comparato (juventude) e Regina Braga (a partir dos 45 anos de idade).
"É uma responsabilidade enorme! Não se trata de simplesmente produzir uma cinebiografia, mas mostrar um pouco da vida de uma mulher que foi a mãe dos baianos", disse Vicente.
No Norte e Nordeste, o filme estreará na próxima quinta-feira. O público das demais regiões do país poderá conferir a produção a partir do próximo dia 27.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp