Entretenimento

Piada pronta: Jesus Luz 'anda' sobre as águas no Rio de Janeiro

Imagem Piada pronta: Jesus Luz 'anda' sobre as águas no Rio de Janeiro
Modelo pratica flyboard. Saiba o que é  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/07/2014, às 11h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem passa pelo Largo da Barra, no Rio de Janeiro, avista Jesus andando pelas águas. Mas é o Jesus Luz, o modelo que namorou a cantora Madonna por um tempo. A prática recentemente adotada por ele se chama flyboard, uma engenhoca pensada e construída durante anos na França pelo piloto de competição Frank Zapata. 
Plugado a um jet ski através de mangueiras que bombeiam água a uma grande potência, o aparelho faz com que o praticante consiga emergir através de uma prancha com encaixe para os dois pés até dez metros de altura. 
"Mas é quem está praticando que controla o movimento, como se estivesse andando de skate ou patins. O jet ski é apenas um codificador no processo, bombeando a àgua através da turbina", conta Gustavo Queiroz, da 360 Sports, que trouxe para o Rio de Janeiro o brinquedinho: "Qualquer pessoa pode fazer. De crianças a velhinhos, todos estão aptos a voar".
Quase uma hora depois em cima do flyboard, Jesus chega à margem já cansado e ofegante. "É um esporte que demanda equilíbrio. Para ficar tanto tempo em pé, é preciso contrair o abdômen, encaixar o quadril e flexionar um pouco os joelhos. Ou seja, a panturrilha é trabalhada o tempo inteiro, os músculos dianteiros da coxa e da barriga também. Saio todo dolorido", justifica Jesus, que já observa mudanças no próprio corpo após aderir ao flyboard: 
“Notei que o abdômen está mais trabalhado". A região glútea também. Mas Jesus apenas ri sem saber dizer se o bumbum cresceu realmente. O moço está tão fissurado nas manobras que consegue fazer sobre as águas que já pensa em adquirir o própro equipamento, que custa por volta de R$ 23 mil: 
“Mas a estrutura tem que ser grande também, ter um jet, ter onde guardar isso tudo. Por enquanto, vou aproveitando os dos amigos", diz. As informações são do site EGO.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp