Baterista do Estakazero é baleado na cabeça


Por Patrícia Costa e redação

Foto: Reprodução/Facebook
.

A redação do Bocão News recebeu em primeira mão a informação sobre o crime contra o baterista do Estakazero, Paulo César Perrone Junior, 32, que foi baleado no início da tarde desta terça-feira (19), por volta das 13h30, na Rua Jaracatiá, no bairro do Caminho das Árvores (Pituba), próximo a loja Aquarela Festas. Ele foi socorrido pelos agentes da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), do Iguatemi, para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece em estado grave.

De acordo com a polícia, Paulo conduzia um Fiat Uno, placa JSP-2031, da empresa de Paisagens & Decorações Lú Roriz, quando dois homens passaram a bordo de uma moto e efetuaram cerca de dois disparos que atingiram as janelas traseiras do veículo. Um das balas atingiu a cabeça do músico que perdeu o controle do carro e bateu na traseira de um Fiesta preto, placa NYR-0770, conduzido por George do Amor Divino de Jesus, 27.

"Recebi uma pancada na traseira do veículo e, logo em seguida, ouvi barulho de dois tiros. Só deu tempo de abaixar e proteger uma menina de 11 anos que eu estava indo levar para a escola", conta George que afirma ter visto dois homens em uma moto atirando contra a vítima.



O trânsito ficou lento na região
 

Segundo testemunhas, um dos homens após atirar contra o veículo, desceu da moto e foi até o carro, onde procurou por algo. Logo em seguida, a dupla fugiu. Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalham com a hipótese de saidinha bancária pois foi encontrado um envelope do Banco do Brasil, que foi descartado pelos assaltantes próximo ao veículo.

Segundo a mãe de Paulo, Maria Lúcia, que chegou ao local do crime bastante abalada, ela não soube informar se o filho havia ido ao banco sacar algum dinheiro. Mas segundo familiares, Paulo  teria entrado em contato com a namorada informando-a que iria ao banco.

A polícia informa que imagens de câmeras de circuito interno de prédios, localizados nas proximidades da cena do crime, poderão ajudar a esclarecer o fato, mas também não descarta a piossibilidade de tentativa de latrocínio.
 
HGE


Amigos, familiares e colegas de trabalhos de Perrone, como é conhecido, aguardaram ansiosos no hospital por notícias sobre o estado de saúde do músico, que está há um ano na Estakazero. "É uma pessoa excelente, carismático. Perrone é mais que um amigo é um irmão", disse Márcio Oliver, um dos integrante da banda.
 
Além da Estakazero, Paulo desenvolve outros trabalhos como baterista. Com o cantor Márcio Mello, por exemplo, os dois tinham um show marcado para o próximo dia 22, em Belo Horizonte. "Depois dessa tragédia nossos planos mudaram. Perrone é um cara super tranquilo, do bem, talentoso demais e com certeza vai sair dessa e vamos seguir em frente", disse confiante.
 
Márcio ainda fez questão de ressaltar a falta de segurança na cidade. "O pior de tudo é que ainda tem gente achando que Salvador é uma cidade maravilhosa, mas não é mais. Infelizmente é uma cidade desgovernada", criticou.
 
De acordo com informações do primo da vítima, que preferiu não se identificar, Paulo passou por duas cirurgias e está em coma induzido, mas deve ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta noite. Conforme a tia de Perrone, a médica Flávia Roriz Viana, a bala atingiu a têmpora esquerda do músico, mas não ficou alojada. "O socorro foi imediato e a equipe médica está se empenhando ao máximo para salvá-lo. Inicialmente, tudo o que os médicos tinham que fazer já foi feito e agora é só aguardar como ele vai reagir ao procedimento cirúrgico", disse ela.




Fotos: Paulo Macedo/Bocão News

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Entretenimento

Estakazero, Seu Maxixe e Danniel Vieira se apresentam no Armazém Hall

Entretenimento

Com Bahia Café Hall desativado, ensaios da Estakazero mudam de endereço

Entretenimento

Estakazero agita festa junina no Armazém Vilas

Entretenimento

Agenda semanal Armazém Vilas - 12 e 13 de junho

Entretenimento

Armazém Vilas recebe Estakazero, Duas Medidas e Daniel Vieira