Acidente

Árvore cai e interrompe fornecimento de energia elétrica na Vila Laura

Publicado em 04/01/2016, às 15h59   Cris Argolo



Na manhã desta segunda-feira (4), uma árvore caiu próximo ao prédio Manacá, no bairro da Vila Laura. O acidente aconteceu durante o mau tempo em Salvador - fortes chuvas e ventos, acompanhados de descargas atmosféricas (raios). Segundo moradores, o fornecimento da energia elétrica foi interrompido com a queda da árvore sobre a fiação.
Na tentativa de remover a árvore, alguns dos moradores contataram a Defesa Civil de Salvador (Codesal), mas não conseguiram qualquer retorno. O disk denúncia da Prefeitura orientou que eles aguardassem  uma equipe da Secretaria de Manutenção (Seman), mas até o início da tarde, a equipe ainda não havia chegado. Álvaro Silveira, coordenador da Codesal, informou ao Bocão News que a demanda por retiradas de árvore nesta segunda é grande, e existe uma ordem de prioridades para ser atendida de acordo com o nível de peliculosidade. "Vias públicas, por exemplo, têm maior prioridade de remoção. A gente cria um roteiro seguindo estes critérios e a equipe executa", completou Álvaro.
De acordo com a Coelba, a solicitação de religar a energia foi recebida, mas existe a possibilidade de não ser atendida hoje, já que o número de registros tem aumentado com o decorrer do dia. A Coelba está registrando o aumento no número de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia na cidade, mas as solicitações que envolvem o maior número de pessoas são consideradas as mais importantes e de maior urgência. Para atender às solicitações, a companhia já aumentou o número de turmas de operação e manutenção e continuará com o efetivo reforçado até que a situação seja regularizada. 
A árvore é motivo de preocupação para os moradores da Vila Laura desde 2013, quando apresentou, pela primeira vez, perigo de queda. Desde então, os residentes do prédio Manacá solicitam a retirada do tronco, mas os protocolos não foram atendidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp