Acidente

Após denúncia do Bocão, entidade acompanha funcionário da Conteiners internado

Publicado em 13/07/2015, às 12h25   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)



Após o Bocão News noticiar o drama da família de Wellington Palma de Oliveira, de 31 anos, vítima de acidente de trabalho na empresa Conteiners, em Camaçari, no mês de junho, a Abrava (Associação Brasileira de Proteção as Vitimas de Acidentes), acompanha o caso. De acordo com o diretor técnico-jurídico da entidade, Silvino Cintra de Souza Júnior, a publicação foi fundamental para a sobrevivência de Wellington.

“Logo após o site dar o 'start' através da matéria, nós procuramos acompanhar esta situação lamentável. A partir daí mobilizamos a direção do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e a Secretaria Municipal de Saúde. Com toda a certeza, se o caso não fosse divulgado ele teria morrido”, contou ao site, ressaltando que o paciente tem apresentado evolução em seu quadro clínico.

O diretor disse ainda que, com base na NR11 (Norma Regulamentadora), a situação foi comunicada ao Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), que enviou técnicos à Conteiners para avaliar as condições de trabalho no local. Um laudo será emitido em até 30 dias. “Eles produzem contêineres residenciais e não oferecem condições seguras de trabalho aos funcionários. São apenas quatro trabalhadores que carregam chapas pesadíssimas. Precisamos comparar com a unidade em Pernambuco para saber se aqui em Camaçari é apenas um braço da empresa”, frisou.         

Questionado sobre a atuação da empresa no processo de recuperação do funcionário, Silvino confirmou o que o irmão da vítima, Victon Muller, havia afirmado ao site. “Ele (Ricardo – sócio da firma) visita o Wellington com frequência, mas creio que é mais por medo de acontecer o pior e prejudicar o nome da empresa. Após o acidente, eles deveriam ter procurado um hospital particular de imediato”, opinou. 

Notícias relacionadas:

Vítima de acidente de trabalho na Conteiners, funcionário agoniza há 15 dias

Familiares de vítima de acidente de trabalho desmentem empresa Conteiners

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp