Acidente

Lancha que pegou fogo em Itaparica passa por perícia e inquérito administrativo

Publicado em 11/02/2015, às 06h08   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)



Em contato com o Bocão News nesta terça-feira (10), o Comando do 2° Distrito Naval informou em nota que, após o incêndio ocorrido com a lancha modelo Phanton 30 2009/2010, na manhã deste domingo (8), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realizou uma perícia inicial e verificaram que do acidente não resultaram vítimas ou indícios de poluição ao meio marinho.

Ainda em nota a Marinha do Brasil informou que o CPBA foi comunicada sobre um incêndio da lancha denominada “Mary X”, por volta das 13h30, cuja embarcação estava com seis pessoas a bordo, nas proximidades da praia de Ponta de Areia, na Ilha de Itaparica. 
“Assim que alertada, a CPBA encaminhou duas equipes de Inspeção Naval ao local do sinistro, a fim de prestar apoio aos envolvidos e avaliar as consequências do incêndio, que foi debelado pelos próprios tripulantes da embarcação, com o auxílio de banhistas”, informou.
Para o acidente, a Marinha disse que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, a fim de apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.
Publicada no dia 10 de fevereiro de 2015, às 11h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp