Feriado / 2 de Julho

Polêmica da integração: Mota diz que espera chegar logo a um acordo

Publicado em 02/07/2017, às 09h00   Luiz Fernando Lima e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, falou sobre a polêmica da integração neste domingo durante as comemorações do 2 de Julho. Mota afirmou que está otimista e espera chegar a um acordo com o governo no dia 11, quando acontece a próxima reunião no Ministério Público.

“Espero dia 11 chegarmos a um acordo de integração. Até porque 47% do sistema já está integrado. O grande dilema não é estudo, nem linhas, é a distribuição tarifaria e espero superar. E se isso não acontecer, o grande prejudicado é a população porque o que o governo está propondo é um sistema próprio. Imagine você, o cidadão que mora em Paripe e não está a 5 km do metrô e queira ir para Pituaçu, ele teria que pegar ônibus de Salvador, descer na Lapa e pagar outra tarifa até chegar lá. Teria um prejuízo muito grande”, ponderou Mota.

O secretário afirmou que a prefeitura defende que a integração seja feita com um único bilhete, pegando o metrô ou um ou dois ônibus. Ele disse ainda que a prefeitura está mais preocupada com o êxito do metrô que o governo do estado. “A questão é qual percentual de cada um. Sugerimos que seja feito um estudo, já propomos aceitar esse estudo, vamos esperar e até fica pronto é que se divida a tarifa meio a meio. O governo diz que não topa, aí vamos ver. Ele pode não topar, mas tem outras alternativas, a isenção ao ICMS”. Digo que estamos mais preocupados em fazer do metrô um sucesso de público do que o próprio estado, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp