Serviços

Outubro Rosa: INTS realiza mamografias gratuitas em Salvador

Reprodução
Ação acontece na Prefeitura Bairro de Itapuã e faz parte do programa Vida+Rosa do INTS  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/09/2017, às 12h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) aderiu à campanha Outubro Rosa. No período de 02 a 10 de outubro, o instituto estará na Prefeitura Bairro de Itapuã realizando exames de mamografia digital em uma unidade móvel de forma gratuita para as moradoras do bairro de Itapuã e região.

As interessadas devem ter acima 35 anos, e levar no dia do procedimento RG, CPF e comprovante de residência. Serão executados 500 exames de mamografia, sendo que diariamente serão distribuídas 60 senhas no turno da manhã e 40 a tarde, no horário de 07h às 13h e 14h às 17h, respectivamente.  

Toda ação será capitaneada pelo programa Vida + Rosa do INTS, programa que visa conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, através de orientação, palestras, distribuição de cartilhas e realização de exames de mamografia digital de forma gratuita.

O instituto ainda oferecerá de forma gratuita consultas e exames oftalmológicos para os alunos Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A ação será realizada no dia 27 de setembro, das 07h às 17h, no Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (CEFAP) da Apae, localizada na unidade do bairro de São Joaquim. 

SERVIÇO
Vida+Rosa no Outubro Rosa
Data: 02 a 10 de outubro de 2017
Hora: 07h às 17h
Local: Prefeitura Bairro de Itapuã - Av. Dorival Caymmi, 17 - Itapuã, Salvador - BA, 41635-152
*Atendimento gratuito

SERVIÇO
Exame gratuito de oftalmologia na Apae
Data: 27 de setembro
Hora: 07h às 17h
Local: CEFAP – Apae Salvador (Unidade São Joaquim)  – Av. Frederico Pontes, nº 343 - São Joaquim 
*Ação realizada apenas para os alunos da Apae 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp