Política

Onde Otto estiver, eu vou estar, diz Dr. Breno sobre PSD ir para base de Neto

Publicado em 10/10/2016, às 00h00   Juliana Nobre e Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Por Juliana Nobre e Rodrigo Daniel Silva
Prefeito eleito em São Sebastião do Passé com 10.876 votos, Dr. Breno (PSD) disputou uma eleição acirrada no município. Venceu com menos de mil sugrágios de diferença da segunda colocada, a vereadora Nilza da Mata (PP). Breno fala em nova política para a cidade, mas é atual vice-prefeito da gestão de Janser Mesquisa (PMDB).
Apesar disso, ele afirmou que não fez parte da gestão do atual prefeito e ao perceber que não era ouvido pelo peemedebista se afastou do governo, mas permaneceu no cargo até então.
Da base do governador Rui Costa, o prefeito eleito conta com a contribuição do gestor estadual para garantir mais recursos para o município. Questionado se mudaria de posição caso seu padrinho político, o senador Otto Alencar, fosse para a base do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), Dr. Breno foi enfático: "Onde Otto estiver, eu vou estar".
Confira:
BNews – A disputa pela prefeitura de São Sebastião do Passé este ano foi muito acirrada. O senhor foi eleito com uma margem pequena de votos em relação ao segundo colocado. Ao que o senhor atribui a sua vitória?
Dr. Breno – Nessa eleição, ficou provado que o povo quer o novo. O povo quer pessoas que possam lutar e fazer políticas públicas que verdadeiramente funcionem, e em São Sebastião do Passé não é diferente. Eu sou médico e ao longo desses anos sempre estive ajudando as pessoas com atendimento médico. Acredito que esta minha prestação de serviço social foi de fundamental importância para gente conseguir êxito no dia 2 de outubro.
BNews – O senhor fala em nova política, mas o senhor é o atual vice-prefeito. O que de novo o senhor vai fazer?
Dr. Breno – Por amor a São Sebastião, eu e Janser Mesquita nos aliamos e assumimos alguns compromissos. Naquela eleição [de 2012], tinha uma candidata da prefeita e nós acreditávamos que, se tivesse três candidaturas, quem iria ganhar era a candidata dela. Então, fui forçado fazer essa aliança e assumimos alguns compromissos na praça pública. Ele [Janser Mesquita] disse que eu ia tomar conta da área da Saúde e que teríamos autonomia para trabalhar, mas não cumpriu acordo nenhum. Não participei em nenhum momento da ação do governo de Janser Mesquita. Tanto é que o povo não associou a imagem minha a dele. Ele sai do governo agora com mais de 90% de rejeição. Mas, agora em 2016 a gente deu o troco. 
BNews – Surgiu rumores de que, no final da campanha, o prefeito Janser Mesquita teria apoiado a sua candidatura nos bastidores. É verdade?
Dr. Breno – Como a rejeição ao Janser ultrapassava os 90% e vai aumentar porque ele está demitindo muita gente, o marketing dele orientava jogar para mim o apoio do prefeito, tanto o de Luciano Lago quanto o de Nilza da Mata. Mas, a gente tem áudio e gravação de que eles estavam unidos contra a gente. Todos estavam unidos contra Dr. Breno, e o povo em uma paulada só, derrubou todos. Mas o importante agora é, partir de agora, o planejamento, a transição e governar para todos.
BNews – O senhor é aliado do senador Otto Alencar. Qual foi a participação dele na sua candidatura? O senhor recebeu recursos do PSD na sua campanha?
Dr. Breno – Foi de fundamental importância. Eu não sou aliado, eu sou aluno de Otto e onde Otto estiver, eu estarei. Ele esteve presente em duas ocasiões, no lançamento da campanha e em um comício. Teve doação do fundo partidário do PSD, mas não sei informar de cabeça. A participação de Otto foi fundamental importância, mas não só a dele. Mas, também a dos deputados Ângelo Coronel, Ivana Bastos, Ubaldino e Paulo Magalhães, todos do PSD, e tivemos também outros parceiros, como os deputados Zé Carlos Araújo, Jorge Solla e João Carlos Bacelar.
BNews – Todos esses deputados são da base do governador Rui Costa, mas surgiram rumores de que Otto Alencar poderia ir para a base do prefeito ACM Neto. Se isso vier a acontecer, o senhor migraria também?
Dr. Breno – Eu sou PSD. Eu sou Otto. O que posso garantir é de que onde Otto estiver, eu vou estar. Ele decide. Nem sabia dessa situação, mas eu sou “ottista” de carteirinha.
BNews – O senhor pretende manter alguém do atual governo na sua gestão?
Dr. Breno – O que posso garantir é que todas as pastas terão bons técnicos. Não vai ter perseguição. Quem governa, governa para todos. Vamos ofertar ao povo de São Sebastião serviços públicos de qualidade.
BNews – Mas o senhor manteria alguém no seu governo?
Dr. Breno – Não tem porquê. Eles já tiveram a oportunidade e vão sair com 90% de rejeição. O povo quer o novo. Não tenho dúvida de que a gente vai fazer um bom governo.
BNews – A população de São Sebastião tem reclamado muito da falta de segurança na cidade. O atual prefeito Janser Mesquita disse que tem dificuldade de discutir o assunto com o governador Rui Costa. O que o senhor pretende fazer?
Dr. Breno – Porque ele [Janser Mesquita] quis. Eu faria esse link com o Governo do Estado para conseguir recursos. Vamos lutar para levar para São Sebastião do Passé uma companhia [da Polícia Militar]. Temos um projeto da guarda municipal e também de monitoramento. Vamos trabalhar para diminuir os índices de violência da cidade. 
BNews – O que o senhor pensa para o desenvolvimento econômico da cidade?
Dr. Breno – A gente vai incentivar a vinda de empresas para São Sebastião Passé. Vamos fortalecer a agricultura familiar e também o agronegócio. Temos muita terra produtiva e chove muito na cidade, temos tudo para proporcionar a população dias melhores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags