Política

Na oposição, Alan Sanches diz que governo ‘só faz fumaça’

Publicado em 31/08/2015, às 00h00   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Recém-chegado na Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Alan Sanches, é o entrevistado na WebTV do Bocão News nesta semana. O parlamentar conta como se deu sua saída do PSD, partido que ajudou a criar ao lado do senador Otto Alencar. Apesar da saída conturbada, Sanches afirma que não há mágoas e que suas críticas não serão direcionadas à pessoas no governo Rui Costa. Sobre o governo petista, o deputado disse que ‘só fazem fumaça’. Entre DEM e PSDB, Sanches ainda não escolheu, mas não tem pressa.

Críticas continuam em relação à condução do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, mas o parlamentar garante que não perpassaram por mais espaços no governo. “Participei do governo Wagner, contribuiu, construí, mas do governo Rui não. Desde a formação do governo Rui, começamos a ter divergências politicas e acreditei que não daria certo. E começamos a nos distanciar. O deputado Marcelo Nilo até tentou intermediar, fazer com que a Assembleia Legislativa da Bahia fosse ouvida, mas o deputados não tem acesso ao governo”.

O deputado estadual ainda falou sobre sua nova empreitada na oposição na Casa e confidenciou que a mudança já era programada. Suas bases, segundo ele, clamavam pela mudança, para que o apoio fosse concedido ao prefeito da capital baiana. “Eu diria que não 100%, mas 500% da minha base. Era, insistentemente, convencido a mudar. Eu tinha que convencer de votar neles. Hoje passo e dizem ‘ainda bem que você está com Neto’. Fico feliz com isso”, disse.

Sanches ainda aponta os caminhos do DEM em Salvador. Para o parlamentar, o partido pretende fazer oito vereadores no próximo ano.

Veja outros assuntos na íntegra da entrevista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags