Bocão News Summer

Bocão News Summer: médico aponta mudanças no comportamento dos casais no verão

Publicado em 27/01/2015, às 00h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O verão começa e os relacionamentos terminam. Será? E se você trocou seu amor das quatro estações pelo verão, passadas as festas, vale a pena recuperar? Quem responde isso com mais segurança, é o nosso convidado da vez, o psiquiatra e especialista em relacionamentos de casal, Tércio Augusto Crusoé.
O que leva os casais a terem esse tipo de comportamento na estação mais quente do ano? O verão congrega muita coisa como férias e o ideal pelo “oba-oba”. As pessoas ficam mais alegres e logo buscam aproveitar a estação da sedução para mudar um pouco da sua história.
Segundo o especialista, os brasileiros estão sendo mais honestos, “se gostam, gostam mesmo” e não troca o parceiro por nenhuma tentação, mas, aquele que não gosta ou já tem milhões de motivos para separar, a fórmula tem sido “liberar geral” e se entregar as tentações da época.
“O casamento, particularmente, vem caindo e está com menos de 10 anos de durabilidade. Isso se deve a transparência das pessoas. Por sua vez, as mulheres já estão vivendo com rendas próprias, não dependem mais dos maridos, há uma evolução, mais não sei se essa tendência se manterá ou se haverá uma onda moralista. Não podemos prever o futuro, mais o que está havendo não é ruim e sim uma questão de adaptação”, explica Crusoé.
Para ele, as transformações da modernidade são vistas de forma positiva, já que esta vem cobrando das pessoas às mudanças. E a traição, como destaca-la? Dr° Tércio garante que não existe mais idade para trair, as pessoas estão tentando acertar mais e por isso, traindo mais: “Todo mundo está querendo viver melhor”.
Durante a entrevista, pode-se descobrir ainda que a terra maravilhosa de nome, Salvador, está em destaque e disparada nas pesquisas como a cidade onde os casais mais traem. Apesar das pesquisas apontarem isso, o psiquiatra garante que não se há rigor científico. A educação e o modelo da família é que ajuda muito na vida sadia do casal: “Tudo começa da forma como a família serviu de modelo em casa. Educação é fundamental”.
E o velho e bom DR (Discutir Relação), onde fica? Seria bom? Salva o destrói os relacionamentos? E a as redes sociais, será que estas têm sido as melhores ferramentas para os novos e velhos relacionamentos? Elas afastam ou unem?
Respostas para estas perguntas, confira na íntegra a nossa edição do Bocão News Summer que desta vez vem fervendo. O beijo e o sexo no Carnaval também foram discutidos na entrevista, bem como aquele amor de Carnaval que todos procuram....Será que ele existe?
Confira tudo no vídeo e se divirta com nossa entrevista borbulhante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags