Bocão News Summer

Bocão News Summer: bartender ensina receitas de drinks para o verão

Publicado em 22/01/2015, às 00h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Chegou o verão em Salvador e a noite da capital baiana fica ainda mais agitada. Entre as atrações noturnas da cidade está a apreciação de drinks diferenciados. Por isso, o Bocão News resolveu procurar pelas receitas de bebidas que "bombam" na alta estação e invadiu a casa de shows, Zen Dining & Music, no Rio Vermelho, para conversar com um dos melhores bartenders da Bahia, Irenilmo Lima, conhecido pelos baladeiros de plantão como Nino.
Com pouco mais de oito anos de profissão, Nino, 28 anos, divulgou os seus segredos em três receitas, mais precisamente três criações suas, e que se tornaram os drinks mais pedidos na noite do Zen, entre eles o Cointreau Berry Fizz, que conquistou a sexta colocação em um concurso nacional de coquetelaria. Refrescantes, as bebidas levam frutas já conhecidas e diferenciadas, que dão um charme maior em cada brinde.
Confira os ensinamentos do bartender Nino e abaixo as receitas para preparar os drinks
Receitas
Cointreau Berry fizz
10 unidades mirtilos
2  unidades fizalis
10 ml de sumo de limão thaity
60 ml de chá de frutas silvestres
Apple zen
4 cubos grandes de maçã verde
4 folhas de hortelã
4 ml cachaça (qualquer cachaça)
3 ml de licor 43
4 ml de big apple
Suco verde 43 ervas
80 ml de suco verde
4 ml de licor 43
- Como prepara o suco verde
Suco de laranja 500
Abacaxi 1 unidade
Hortelã 15 folhas
Couve 3 folhas
Suco de limão 100ml
Gengibre 40 graças
Bata tudo em um liquidificador e depois e só coar
Sobre Irenilmo Lima, o Nino
Durante a entrevista, Nino contou sobre o começo da sua atual profissão e como se especializou para seguir a vida exercendo sua paixão. "Comecei trabalhando no restaurante Cabana do João, em Pituaçu, de serviços  gerais. Logo depois, surgiu uma oportunidade de trabalhar no bar, onde me apaixonei e permaneci por três anos trabalhando como cheff de bar". Com a paixão descoberta, o jovem resolveu voar mais alto na carreira. "Resolvi investir. Tomei um curso pela Bentos Eventos, com uma das melhores Bartender do mundo Maria Bento onde aprendi muito. A partir daí, sair da Cabana e vim para o Zen", contou Nino que já atua como oito anos na profissão e afirma ser realizado profissionalmente.
Com maior conhecimento, o bartender resolveu se desafiar e passou a participar de competições do ramo. "Participei do primeiro Campeonato de Coquetelaria, em 2012, onde fiquei entre os melhores Bartenders da Bahia. Depois participei do Campeonato de Coquetelaria Brasileira, também em 2012, onde fui eleito o oitavo melhor do Brasil", revelou com orgulho. Seguindo em frente, veio outros campeonatos, como por exemplo, o Vive Lá Revolution da Grey Goose. "Participei quatro vezes e fiquei em 3º lugar na Bahia", enfatizou ao lembrar também da participação no Campeonato Absolut Criative Drinks.
Mas, a conquista mais importante veio no Campeonato Cointreau Fizz, o que faz Nino deixar os olhos brilhando ao lembrar. "O campeonato foi nacional e participaram 55 Bartenders de todo o Brasil. Fiquei em 1º lugar na Bahia e em 6º lugar do Brasil, com o drink Cointreau Berry Fizz", contou. "É um orgulho muito grande para mim ter o melhor sexto drink do Brasil. Isso só me dar força para seguir trabalhando no que eu amo", finalizou emocionado.
Irenilmo Lima "Nino" é Bartender do Zen Dining & Music, que funciona nas noites de quarta-feira à sábado, e também se apresenta em eventos privados, como casamentos, aniversários e outras confraternizações. Para mais informações, só entrar em contato com o Nino, através dos telefones (71) 8771-5612 / 3251-4836.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags