Eventos / Réveillon

2015: ano regido por Ogum, orixá de luta e vitória

Publicado em 30/12/2014, às 00h00   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O ano de 2015 será regido por Ogum, orixá que representa a luta. Ele, no entanto, não comandará o ano sozinho. Terá a ‘maozinha’ de Oxaguian e Oxóssi. A revelação foi feita por meio do jogo de búzios da ialorixá do terreiro Axé Abassá de Ogum, Jaciara de Oxum.

Mas o que isso representa? Se prepare. Será um ano que não admitirá moleza. Ogum é orixá de luta, da guerra. Mas fique calmo. É guerra com vitória, assevera Jaciara.

“É orixá que tem história de abrir caminho. Ele tem a espada e o escudo. É orixá muito quente, traz a luta, uma guerra, mas guerra com vitória. É um ano de conquistas e muito empreendimento. A pessoa deve estar atenta, ter a cultura da paz e do equilíbrio dentro de si”, ensina Jaciara.

Para a ialorixá, os rituais feitos na passagem do ano, a exemplo do tão falado banho de folha, ou da pulada de sete ondas são válidos, mas o importante é manter o pensamento livre da negatividade. “A casa maior da reforma é a da mudança do coração, estando bem com você mesmo. 2015 será um ano de mudanças, vitória e equilíbrio”.

E quem ainda não comprou a roupa que vai usar na passagem do ano, Jaciara aposta no branco. A cor universal. Mas quem quiser ousar mais um pouco, deve ir de azul, afinal, é a cor de Ogum. Entretanto, Jaciara ressalta. “Mas acredito que a cor maior é a da mente”.

Então, prepare-se para renovar as energias, os pedidos e não esqueça: transforme seu pensamento em um grande arco-íris e terá um ano de saúde, paz, amor e prosperidade.

Veja entrevista completa no vídeo abaixo:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags