Política

Calma, Aleluia

Publicado em 27/03/2017, às 09h40   José Medrado*


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã da última quinta-feira (23), o deputado federal José Carlos Alulia (DEM), em participação no programa com Zé Eduardo, na rádio Metrópole, estava...digamos irrequieto em férrea defesa do PL da Terceirização, colocando a necessidade de tal como salvadora do emprego e contra a política do  PT  que fez milhões de desempregados. O que é fato.  Colimou sua.inquietação ao afirmar que a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho não entendem nada do Brasil. Aí já foi non sense. O fato é que os magistrados e nós servidores estudamos, fazemos concursos, aprimoramos estudos em legislação que eles, os senhores deputados, criam para o Brasil, em momento de interesse deles mesmos, geralmente. 
Quem entende muito de Brasil ? Eles, os políticos? Não me parece, pelo que estamos vendo. Continuou, talvez não bem inspirado: “No Brasil, a cada ano temos 3 milhões de ações trabalhistas. Os Estados Unidos não têm (intercepto – será que todas essas ações são injustas, de quem está fraudando, querendo lesar suas fontes pagadoras?) Prossegue: “A forma como o Tribunal do Trabalho trata a questão trabalhista é um absurdo. Estão destruindo tudo. Vaticinou. Ora, ora a Justiça do Trabalhado é executora, aplicadora das leis, que os deputados fazem, repito. Assim, as demandas serão julgadas sob o crivo dessas leis. Vamos lá: Por que os deputados não se uniram para uma suspensão em definitivo ou temporária dos tributos trabalhistas que os empresários pagam? A queixa deles é sobre  os excessivos encargos trabalhistas.  Seria simples, quando querem conseguem tudo. Façam isto: desonerem os encargos. 
Questionou e respondeu: Quem está leiloando o Hospital Espanhol? A Justiça do Trabalho”, Ele sabe que a Justiça do Trabalho está executando o Hospital Espanhol, para quitar dívidas com servidores, que trabalharam e não receberam, um pouco diferente de alguns deputados, sempre com exceção. Ademais, também, in casu,  poderia tudo isso ter sido evitado, se os deputados, e mais uma vez os senhores, tivessem pressionado, a bem da coletividade, o governo do Estado e ou o Federal para que assumissem todo o passivo e até mesmo o administrativo do Hospital Espanhol. E não fizeram. Assim, penso que a culpado não é da Justiça do Trabalho, mas da.leniência política, da falta de vontade políticas dos chamados representantes do povo,
A Matemática engendrada na terceirização é esquisita, vejamos: não haverá desoneração de folhas de pagamento, os políticos não querem, e vão colocar um terceiro para gerenciar contratos. Quem ganhará com isto ou perderá? Se entra mais alguém no circuito contratante x contratado, ele vai querer ganhar. E alguém acredita que os valores pagos aos empregados subirão?. Outra: tudo terceirizado até o serviço público, aí uma empresa é contratada e arregimentará o seu operariado, que porta larga para indicações políticas, de apaniguados e cabos eleitorais – ou não tem chance de isto acontecer? Hum! Mas dizem que não haverá perda de direitos, aí é risível, pois se hoje já há imagine da forma da famigerada terceirização. Ah! Quando contratamos empreiteiro para alguma obra particular, ele leva os seus operários que devem estar registrados por ele, logo são funcionários dele. Ademais, quem nunca ouviu vários ouvintes (empregados terceirizados) na Metrópole, mas vários mesmo, reclamando no atraso ou mesmo falta de pagamento dos seus salários? Não sei em que mundo certos  políticos vivem, mas foram eleitos.
* José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp