Política

Carta ao deputado Cláudio Cajado

Publicado em 04/09/2015, às 12h48   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador, 4 de setembro de 2015

Deputado Cláudio Cajado,

Estava de férias quando li uma notícia que, a princípio, me pareceu estapafúrdia. Li que o senhor, um deputado federal do DEM da Bahia, propôs punir pessoas que falassem mal de políticos nas democráticas redes sociais.

Vi a matéria e fiquei ressabiada. No dia seguinte, o senhor tratou logo de dissipar o mal entendido. A emenda do soneto veio logo em seguida. A proposta visa punir apenas os fakes que esculacham essa categoria, que, em época de Lava Jato, tem sido tão injustiçada, não é? Então, pensei com meus laços e fitas. Não me furtaria a apoiá-lo, nobre Cláudio Cajado, desde que o senhor seja autor de alguns projetos que tenho em mente.

Ei-los. Punir os zilhões de políticos que na campanha eleitoral descem morros, entram em favelas, comem a comida da gente pobre e honesta, faz cara de feliz pra fotos e quando se elegem ignoram seus eleitores. Tem outra. Proibir de uma vez por toda que o gestor com o mau hábito de desviar dinheiro da educação ou da saúde volte à vida pública.

Tem mais. E essa é o meu xodó. Punir com perda do mandato ad eternum o político que não cumprir com suas promessas de campanha. Afinal, prometer o que não se pode cumprir não é de Deus.

Não vendo meu voto, deputado. Mas vendo o meu apoio à sua proposta, se a sua moeda de troca for apresentar no plenário da Câmara Federal os projetos que citei. Sei que é necessária muita coragem para ir de encontro a seus colegas. Não precisa encabeçar todas essas propostas de uma só vez. Sei que não é fácil. Mas, com certeza, se assim o fizer, não ganhará apenas o meu apoio, mas o de toda a população. Topa o desafio?

Fico por aqui aguardando seu breve retorno, deputado.

Sem mais,

Cintia Kelly

Cíntia Kelly é repórter do Bocão News e comentarista de política do Se Liga Bocão 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags